WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/10/2011 - Uberaba realiza IV Conferência Municipal sobre Drogas

Uberaba realiza IV Conferência Municipal sobre Drogas Uberaba realiza IV Conferência Municipal sobre Drogas Uberaba realiza IV Conferência Municipal sobre Drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal Anti-Drogas realizaram nesta segunda-feira (dia 24) a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

A conferência visa discutir e definir propostas para consolidação do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas, além de eleger os delegados que irão representar Uberaba na Conferência Estadual.

O evento contou com a presença da banda do 4º Batalhão da Polícia Militar que fez a execução do Hino Nacional, além de uma apresentação cultural da Escola Municipal Uberaba e do grupo de dança Pro-Dance, do Probem.

No período da manhã aconteceram as palestras “Desafios para a política pública sobre drogas e a gestão da rede pública e complementar”, ministrada pelo advogado Silvio Jorge Macedo e “Ações integradas para a prestação de serviços e a complexidade dos problemas da política pública sobre drogas”, ministrada por Tadeu Luciano Pereira, presidente da Casa Dia.

Na parte da tarde, ocorreu a apresentação e votação de propostas e a leitura da ata da conferência.

O presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas, Ricardo Aparecido, fez um apelo para que os presentes observassem em casa e nas instituições o que deve ser construído e melhorado e trouxessem para a discussão. Ressaltou ainda que “não adianta apenas ficar na revolta, a população tem que participar e garantir a execução das políticas públicas”.

“Só é possível fortalecer as políticas públicas, discutindo-as”, reforça a questão a subsecretária de Desenvolvimento Social, Eide Suzana de Faria.

Durante seu discurso, o secretário executivo do Conselho de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, também bateu na tecla que “todos nós devemos cobrar, a população precisa questionar e participar mais, para que ocorra mudanças”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar