WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/10/2011 - PMU entrega brinquedotecas nos bairros Abadia e Residencial 2000

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugura mais duas brinquedotecas nos Centros de Referência de Assistência Social. Nesta quinta-feira (dia 20), o Cras do bairro Abadia (rua São Mateus) será o contemplado, a partir das 14 horas. Já o Cras do Residencial 2000 receberá o equipamento na sexta-feira (dia 21), no mesmo horário.

Já foram contemplados com brinquedotecas nos últimos dias os Cras do Pólo I, Tutunas, Boa Vista, Décio Moreira e Morumbi. Podem participar das atividades as crianças dos centros de educação infantil e escolas do entorno, além das equipes do Programa de Saúde da Família - PSF.

Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, Jussara Silveira de Mello Lima, para participar da brinquedoteca os pais devem procurar o Cras, onde serão orientados pelo coordenador. Ela ressalta que dentre os itens disponíveis estão brinquedos pedagógicos, livros, filmes e outros itens.

A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha explica que o objetivo é fortalecer os vínculos das crianças de 0 a 6 anos. “Brincar hoje para que as relações futuras sejam saudáveis”, observa.
Finalizando as inaugurações, ainda será atendida a população da região do Cras da Vila Paulista, no próximo dia 27.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar