WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/10/2011 - Educação de Jovens e Adultos realiza mostra pedagógica no Vera Cruz nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Pedagógico e Seção de Educação de Jovens e Adultos, realizará, às 19 horas desta quinta-feira (dia 20), a IV Mostra Pedagógica dos Trabalhos da Educação de Jovens e Adultos, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

O evento tem como finalidade a divulgação das experiências e atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas que oferecem a modalidade de ensino para jovens e adultos. Concomitante à mostra, acontecem, também, atividades culturais realizadas pelos próprios alunos, numa demonstração de respeito à manifestação cultural e à identidade dessas pessoas, explica a chefe da Seção de Educação de Jovens e Adultos, Edimar de Carvalho.

Segundo ela, a Educação de Jovens e Adultos é destinada àquelas pessoas, com 15 anos ou mais, que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade regular. No total, são 15 escolas e sete salas anexas na Rede Municipal de Ensino que oferecem essa modalidade, atendendo, aproximadamente, 1300 alunos.

Como resultado dessa oferta, vale destacar, ainda, um importante dado: de acordo com o Censo/IBGE (Programa Brasil Alfabetizado/MEC), o número de analfabetos no município, que era de 6,27% em 2000, foi reduzido para 4,22% em 2010.

“Assim sendo, vislumbrar uma educação de qualidade para essas pessoas significa resgatar um direito e dar-lhes chances de exercer sua plena cidadania, além de elevar sua autoestima”, conclui Edimar de Carvalho.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar