WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/10/2011 - Escola Municipal lança sexto livro nesta quarta-feira

A Escola Municipal José Marcus Cherem, da comunidade rural da Capelinha do Barreiro, faz o lançamento do livro “Ler, Saber e Viver”, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 18h desta quarta-feira (dia 19). Escrito pelos próprios alunos e também por professores da unidade escolar, na disciplina de Língua Portuguesa, a obra reúne textos de diversas abordagens. Eles foram produzidos entre outubro de 2010 e agosto de 2011.

A diretora Lídia Cristina C. S. Freitas conta que o livro tem o envolvimento de toda a comunidade escolar. Para ela, é muito gratificante ver o resultado do projeto que iniciou há seis anos. “Esta é a sexta edição. A cada ano, cresce ainda mais a participação dos alunos. A capa também conta com artes dos estudantes. Eles produziram, mas uma foi selecionada”, explica.

Cada aluno receberá um exemplar. Para custear a impressão do livro, a escola promove todos os anos uma cavalgada. Nela são abordadas questões culturais e de meio ambiente. Toda renda é revertida em prol do livro.

Segundo a diretora, toda a comunidade está convidada a participar do lançamento. Para os interessados em acompanhar o lançamento, a entrada do Cine Teatro é gratuita.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar