WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/10/2011 - Uberaba terá Feira Regional de Artesanatos neste fim de semana

Artesãos e artistas de várias cidades do Triângulo Mineiro vão participar da X Feira de Artesanatos e Negócios de Uberaba e Região, neste sábado e domingo (dias 8 e 9), na Praça Jorge Frange. Os uberabenses terão a oportunidade de adquirir os mais diversos produtos, saborear pratos típicos e assistir show de cantores e bandas do Triângulo, das 14 às 23 horas.

A promoção é da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a Associação dos Artesãos da Feirarte. A mostra tem a parceria do Circuito dos Lagos e o Projeto Triângulo das Artes, que é a junção de todas as Associações de Artesanato de Uberaba e Região. A expectativa é que a feira, com seu referencial dos anos anteriores, agora possa ter seu lado empreendedor aumentando as vendas e divulgando o artesanato local e regional.

No domingo (dia 9), às 10 horas, no Salão da Unidade da UAI, na Av. Leopoldino de Oliveira , em parceria com o Circuito dos Lagos, os artesãos participarão de palestra  sobre a “Tendência de mercado para os próximos anos”, inclusive sobre a Copa 2014, que será o grande eixo de geração de trabalho no Brasil.

A feira contará com a participação dos artesãos das cidades vizinhas de Uberlândia, Patos de Minas, Buritizal, Conceição das Alagoas, Ituiutaba e Sacramento, além dos empreendimentos da economia solidária de Uberaba (Amur, Cooperu, Núcleos de Iniciação Produtiva – NIP, Casa do Artesão, Uberfama e Casa da Acolhida).

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, destaca que o objetivo da feira é propiciar alternativas de geração de trabalho e renda aos artesãos e seus familiares, fortalecendo o desenvolvimento de iniciativas que ampliam a autonomia econômica dos artesãos, através do favorecimento de oportunidade de divulgação do artesanato local e regional, bem como de sua comercialização.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar