WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/10/2011 - Reunião capacita uberabenses para Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Representantes da sociedade civil organizada participam, das 18 às 21h de segunda-feira (dia 10), da reunião ampliada de capacitação para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba. O encontro acontecerá na sede do Sintibref, na rua Marquez do Paraná, nº 156 , bairro Estados Unidos.

O palestrante será Geraldo Gonçalves Filho, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social-MG e do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência Social (Fonaceas) e diretor do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas/Sintibref.

As pré-conferências vão acontecer a partir de terça-feira (dia 11) até o dia 28. As atas devem ser entregues até o dia 1º de novembro na Casa dos Conselhos, na rua Artur Machado, nº 553.

Já a conferência está programada para o dia 10 de novembro, no Centro Administrativo. Os interessados em participar devem se inscrever no período de 24 de outubro a 7 de novembro. A promoção é da Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência acontece a cada dois anos, com intuito de avaliar, deliberar e fortalecer a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades afetas a política publica dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, destaca que a grande inovação desta conferência é que terá como membros da comissão organizadora, adolescentes que participam de forma ativa na organização do evento. Seis jovens, escolhidos entre as instituições cadastradas no Comdicau, estão envolvidos no processo, contribuindo com a mobilização de mais adolescentes em outras regiões do município. “Desta forma, inicia-se a consolidação de um antigo desafio: tornar crianças e adolescentes protagonistas nos processos de debate de políticas públicas a eles destinadas,” destaca ela.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar