WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2011 - Prefeito entrega netbooks para alunos da rede municipal

Prefeito entrega netbooks para alunos da rede municipal Prefeito entrega netbooks para alunos da rede municipal Prefeito entrega netbooks para alunos da rede municipal

Os alunos e professores das escolas municipais Celina Soares de Paiva e Madre Maria Georgina foram contemplados nesta sexta-feira com o Programa Um Computador por Aluno (UCA). A entrega dos netbooks foi realizada pelo prefeito Anderson Adauto e o secretário de Educação José Vandir, nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, nas unidades escolares com a presença de pais e a comunidade escolar.

Os investimentos no programa, que já está na sua segunda etapa, é na ordem de R4 344 mil com 1000 unidades distribuídas para as escolas Niza Guaritá, Frederico Peiró (Peirópolis), Uberaba, Celina Soares, Madre Maria, além da Norma Sueli, que deverá receber os netbooks nos próximos dias.

O prefeito Anderson Adauto fez questão de participar da entrega e classificou o programa como uma grande oportunidade para alunos vislumbrarem novas perspectivas de conhecimento via internet, agregando cultura e aprendizado no seu dia a dia. Ele lembrou que a educação é prioridade no governo e se orgulha de estar proporcionando novas chances de conhecimento. ‘A Educação em Uberaba está na velocidade e na profundidade que projetamos. Primeiro disponibilizamos os laboratórios de informática, depois as mesas pedagógicas para alfabetização, planejamentos a melhoria da qualidade do ensino com adoção das apostilas do colégio Dr. José Ferreira e agora o programa UCA.’

Anderson Adauto lembrou o fato da Universidade Federal do Triângulo Mineiro ter ampliado a oferta de vagas com novos cursos, proporcionando ainda mais chances de graduação para os alunos da rede municipal.

José Vandir observou que no começo de 2012 o programa ofertará mais 10 mil netbooks para os alunos e professores da rede municipal, com investimentos de R$ 3 milhões 440 mil. Os vereadores Cleber Humberto Ramos e José Severino participaram das entregas dos equipamentos, assim como as diretoras das escolas e a equipe de gestão do programa.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar