WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/09/2011 - Bandeira Vermelha vence Gincana Cultural e Esportiva da UAI

Bandeira Vermelha vence Gincana Cultural e Esportiva da UAI  Bandeira Vermelha vence Gincana Cultural e Esportiva da UAI  Bandeira Vermelha vence Gincana Cultural e Esportiva da UAI

As comemorações dos 15 anos da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) foram encerradas nesta sexta-feira à tarde (dia 30), com a final da II Gincana Cultural e Esportiva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).

A culminância teve a entrega de troféu para a equipe campeã, os integrantes da Bandeira Vermelha, e para os campeões do torneio de sinuca (Roque Domingos no individual e Reinaldo e Francisco nas duplas). Aconteceu ainda a final do concurso de dança e baile na tarde festiva, com distribuição de lanche.

Uma série de atividades marcou a data de aniversário da UAI. No dia 15, Ação de Graças foi ministrada pelo Padre Manuel, seguida de homenagens à Virgínia Lopes Borges, 90 anos, e Antônio Franco Filho, 88 anos, os usuários mais velhos da casa. Homenageada especial foi feita a Zilma Teresinha Bugiato Faria, uma das responsáveis pela criação da instituição, quando atuou como secretária de Ação Social do Município. Quem também recebeu uma salva de palmas foi a diretora Darli Nunes Barros e a equipe de funcionários, em especial os colaboradores Moacyr e Francelina, que trabalham na unidade desde sua criação há 15 anos. Também foram entregues certificados aos componentes da Bateria da 3º Idade e teve tarde de dança, com a valsa de 15 anos e distribuição do bolo de aniversário.

Já a abertura da gincana foi segunda-feira (dia 26), com desfile dos integrantes das bandeiras verde, vermelho e azul e apresentações artistas, inclusive da primeira dama e chefe de gabinete Ângela Mayrink Pereira. Na terça-feira (dia 27) aconteceram provas esportivas de sinuca, dança, bola ao cesto, caminhada a dois e vôlei gigante, dentre outras; na quarta-feira (dia 28), provas culturais, com apresentações artísticas, desfile de roupas brega, torneio de dança, conhecimentos específicos sobre terceira idade, contação de piadas, pratos típicos, artesanato livre e outros; e na quinta-feira (dia 29) foi feita a somatória dos pontos das provas sociais, resultantes da arrecadação de materiais de limpeza, higiene e alimentícios para doação a instituições sociais do município.

A diretora Giovanna Andrade Silveira avalia que as comemorações atingiram plenamente os objetivos, com a participação efetiva dos usuários  e seus familiares. Passaram mais de mil pessoas ao dia pela UAI, nestes dias comemorativos. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar