WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2011 - Simpósio de Tecnologia reúne professores e gestores

Simpósio de Tecnologia de Informação e Comunicação começa nesta 5ª  Simpósio de Tecnologia de Informação e Comunicação começa nesta 5ª  Simpósio de Tecnologia de Informação e Comunicação começa nesta 5ª

Teve inicio, na manhã desta quinta-feira (dia 29), o Simpósio de Tecnologia, Informação e Comunicação, com o tema Escola: Espaço de Rede Social. Entre palestras e debates, professores da rede pública municipal, estadual e rede particular e da região, puderam conhecer melhor e desenvolver técnicas de integração entre as redes sociais na internet para melhor aprendizagem dos estudantes.

O objetivo do evento é gerar discussões, para levar projetos que incluam as redes sociais dentro da sala de aula, como forma de recursos pedagógicos. “Temos o projeto ‘Um Computador por Aluno’ nas escolas. A partir disso, a aplicação de trabalhos que envolvam redes sociais torna-se viável”, diz a chefe de Seção de Educação a Distância e Tecnologia Educacional da Prefeitura de Uberaba, Juliana dos Santos.

“Esperamos que os professores saiam do simpósio conscientes da importância e principalmente motivados sobre o uso e aplicação dessas ferramentas com os alunos. Já desenvolvemos ações nesse sentido e esperamos que a aplicabilidade desse tipo de ferramenta tecnológica possa acontecer no maior número de escolas”, ressalta a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Nilza Consuelo Alves Pinheiro.

As palestras mais importantes na abertura do simpósio foram: Escola: Espaço de Rede Social, ministrada pelo professordDoutor (PUC -USP/Unicamp) José Armando Valente, e Tecnologias na Educação, ministrada pelo professor doutor e coordenador Eucidio Pimenta Arruda UFU).

Nesta sexta-feira (dia 27) o simpósio conta com três palestras: Tecnologias Assistivas, ministrada pela professora da UFTM, Silvia Regina Gomes de Oliveira; As Redes Sociais na Licenciatura, com a professora doutora Ana Paula Bossler, também da UFTM; e Uso das Redes Sociais na Formação em Serviço, com o professor doutor Demerval Bruzzi.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar