WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/09/2011 - Uberaba incentiva turismo religioso

As Secretarias de Meio Ambiente e Turismo (Semat) e Desenvolvimento Econômico, Circuito dos Lagos e Convention Bureau de Uberaba participaram do 4º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas e da 4ª Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso, em Juazeiro do Norte (CE), representados por Alex Sandro de Souza Oliveira, executivo do Convention.

Segundo ele, no evento, Uberaba foi à única cidade de Minas Gerais a participar, apresentando o Roteiro Espírita, aplaudido com entusiasmo pelos presentes. “A apresentação continha trechos da história do Espiritismo na região, iniciada em Sacramento, na Fazenda Santa Maria, com Eurípedes Barsanulfo e seu tio Mariano, passando por Peirópolis, com Frederico Peiró, e chegando a Chico Xavier do Museu ao Mausoléu. Além do Passe, da Casa de Antusa, da Psicografia de Bacelli, por Agenor e Celso, sem se esquecer do Sanatório Espírita de Uberaba, com a História de Maria Modesta, Dr. Inácio e da inesquecível Tia Aparecida do Hospital do Pênfico - Lar da Caridade”, observou Alex Sandro.

Alguns trechos de filmes e depoimentos enriqueceram a apresentação, que foi finalizada com a frase “estamos no berço do Espiritismo no Brasil, em um cantinho iluminado de Minas, coração do mundo e Pátria do Evangelho, onde precisamos deixar que os mais de 20 milhões de brasileiros que simpatizam com o Espiritísmo vivenciem estas histórias de amor que juntos e unidos temos pra contar”.

A secretária Renata Vilela de Mesquita reiterou na chegada de Alex Sandro a importância de sua participação no evento, agradecendo o seu empenho e dedicação e aproveitou para agradecer outras pessoas que foram responsáveis, pelo sucesso de Uberaba no evento, em especial Eurípedes Higino, filho de Chico Xavier, que disponibilizou material para o encontro, Adalberto Pagliaro, presidente do Instituto Chico Xavier, Karim Abud Mauad, presidente do Convention Bureau, Manoel Pedro Leal, presidente do Circuito dos Lagos e o José Sipriano, da Recepta Turismo, que auxiliou na pesquisa para a formatação do roteiro apresentado. Ao final, ela se prontificou a dar continuidade neste importante projeto, através da criação de um fórum de discussão de entidades interessadas no desenvolvimento do Turismo Religioso, visando aumentar o número de visitantes nas instituições espíritas de Uberaba e quem sabe, o número de colaboradores., sem esquecer na qualidade da prestação de serviços e satisfação do visitante.

Na próxima quinta-feira (dia 29) será o primeiro encontro do grupo de trabalho. “Pretendemos iniciar as ações com um Fórum Regional de Turismo Religioso, que certamente será um grande sucesso e um diferencial para Uberaba”, observou a secretária. 
 

Sáskia Freire Lima de Castro - Coordenadora Geral de Segmentação – Ministério do Turismo, Alex Sandro Souza de Oliveira – Uberaba e Fabiana de Melo Oliveira - Técnica do MTur.
 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar