WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/09/2011 - Casa de Proteção recebe obras de reforma e ampliação

Juiz e Promotor da Infância e Juventude estiveram no local nesta terça-feira

Casa de Proteção recebe obras de reforma e ampliação Casa de Proteção recebe obras de reforma e ampliação Casa de Proteção recebe obras de reforma e ampliação

Juiz e promotor da Infância e Juventude, Nilson de Pádua Ribeiro Júnior e André Tuma, respectivamente, visitaram na manhã desta terça-feira (dias 27) as obras de reforma e ampliação da Casa de Proteção Infantojuvenil, que começaram há duas semanas.

O prédio vai receber nova pintura, troca de piso, parque temático com grama sintética, além de um novo pavilhão com mais três quartos para meninos e outro para crianças com necessidades especiais. A cozinha já passou por adaptações e recebeu uma coifa. A visita também foi acompanhada pela chefe de Gabinete, Angela Mairink, e secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, além da coordenadora administrativa da Casa, Maria Madalena Marques Borges.

Angela lembrou que há quatro anos o espaço passou por uma reestruturação, e esta nova reforma e ampliação será para garantir mais conforto às crianças de 0 a 12 anos. “Desejamos que a estada destas crianças aqui seja a menor possível, mas durante este período também queremos que elas se sintam bem acolhidas”, ressaltou.

O promotor André Tuma destacou que o Município tem sido grande parceiro, tanto na Atenção Básica que trabalha a prevenção, quanto depois que a criança tem o seu direito violado. “Nós acompanhamos quando a Casa de Proteção veio para este espaço e agora vemos com bons olhos esta nova reestruturação”, disse. Já o juiz Nilson de Pádua, que tem visitado todas as entidades parceiras, afirmou que as obras abrangem o que está previsto em Lei.

A previsão é de que a reforma e ampliação sejam entregues em um prazo de seis meses. O investimento da Prefeitura no local é de R$ 458 mil 606.

Hoje, a Casa de Proteção atende 38 crianças, que foram provisoriamente transferidas para outro espaço durante a realização da obra.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar