WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/09/2011 - Gincana Cultural e Esportiva marca Semana do Idoso

As comemorações dos 15 anos da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) prosseguem nesta semana, das 13 às 17 horas, com a II Gincana Cultural e Esportiva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). A abertura foi nesta segunda-feira (dia 26), com desfile dos integrantes das equipes das bandeiras verde, vermelho e azul, grito de guerra e apresentações artistas, inclusive da primeira dama e chefe de gabinete Ângela Mayrink Pereira.

Nesta terça-feira (dia 27) aconteceu as provas esportivas de sinuca, dança, bola ao cesto, caminhada a dois e vôlei gigante, dentre outras. Na quarta-feira (dia 28) estão programadas as provas culturais, com apresentações artísticas, desfile de roupas brega, torneio de dança, conhecimentos específicos sobre terceira idade, contação de piadas, pratos típicos, artesanato livre e outros. Na quinta-feira (dia 29) será feita a somatória dos pontos das provas sociais, quando foram arrecadados materiais de limpeza, higiene e alimentícios para doação a instituições sociais do município, durante todo o mês.

A culminância da gincana será na próxima sexta-feira (dia 30), a partir das 13 horas, com entrega de troféu para a equipe campeã e para o campeão do torneio de sinuca. Acontecerá ainda a final do concurso de dança e no final baile na tarde festiva, com distribuição de lanche.
A diretora Giovanna Andrade Silveira avalia que as comemorações atingiram plenamente os objetivos, com a participação efetiva dos usuários  e seus familiares. Estão passando mais de mil pessoas ao dia pela UAI, nestes dias comemorativos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar