WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/09/2011 - Escola Municipal do Manoel Mendes recebe netbooks

Escola Municipal do Manoel Mendes recebe netbooks Escola Municipal do Manoel Mendes recebe netbooks

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na sexta-feira (dia 23), a entrega dos netbooks do Programa “Um Computador por Aluno” (Prouca), à Escola Municipal Niza Márquez Guarita, no bairro Manoel Mendes. Cerca de 310 alunos receberam o equipamento para auxiliar no desenvolvimento escolar.

Durante a solenidade, o prefeito Anderson Adauto reforçou o compromisso da atual administração com o ensino público. Para ele, com o equipamento, a educação terá mais qualidade. Com isso, os estudantes poderão ter mais acesso as universidades. O chefe do Executivo ressaltou que no próximo ano todas as escolas terão acesso aos netbooks.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, José Vandir, além da qualidade, a aquisição dos equipamentos, a implantação na rede visa à inclusão digital dos alunos. “Iniciamos o projeto em cinco escolas. Uma no centro, duas na periferia e duas na zona rural. Este ano, nós fizemos todos os testes necessários e no próximo ano, vamos ampliar para todas as escolas”, observou.

O Prouca é um programa do Governo Federal, onde Uberaba foi contemplada a partir da Escola Uberaba. Depois do projeto piloto, cujos equipamentos foram enviados à cidade sem qualquer contrapartida, a Prefeitura encampou a idéia expandindo a proposta com recursos próprios a outras cinco unidades de ensino.

Além da Escola Niza Guaritá que recebeu o projeto oficialmente na sexta, 36 alunos da Escola Frederico Peiró, no bairro rural de Peirópolis já receberam seus netbooks na terça-feira (dia 20). Na Celina de Oliveira vai beneficiar 142 estudantes. O evento está programado para o próximo dia 30. As datas para as escolas municipais Norma Sueli (131 alunos) e Madre Maria Georgina (196 estudantes) ainda serão definidas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar