WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/09/2011 - Creche comunitária recebe mesa pedagógica

Creche comunitária recebe mesa pedagógica Creche comunitária recebe mesa pedagógica

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Uberaba realizou a solenidade de entrega da mesa pedagógica para a Creche Municipal Mônica Budeus, no bairro Santa Marta. A instituição conta com 65 crianças entre 3 e 5 anos de idade e o equipamento será introduzido como recurso multidisciplinar, já que trabalha as cores, formas, soma e outros desenvolvimentos de alfabetização.

Atualmente, trezentas e vinte mesas pedagógicas já estão em funcionamento na rede pública municipal de Uberaba, utilizadas no processo de alfabetização de alunos. Para o prefeito Anderson Adauto, o município realizou um salto na educação ao adquirir estes equipamentos. Dentre eles estão a lousa digital e os computadores do programa “Um Computador por Aluno”.

Durante o uso da palavra, o chefe do Executivo reforçou que em qualquer profissão que as crianças forem desempenhar, o computador fará parte da vida profissional. “Esta é uma ferramenta de estímulo para a aprendizagem. Além disso, vale lembrar que o computador pessoal se populariza a cada dia”, ressaltou.

O secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, ponderou que todas as instituições parceiras do município estão recebendo o equipamento eletrônico. Para ele, é fundamental que estas instituições recebam o mesmo tratamento que as unidades municipais estão conquistando. “É uma parceria sem volta. Estas mesas proporcionam um letramento para as crianças e verificamos o sucesso na implantação no processo pedagógico nas instituições que já receberam”, observou.
A solenidade contou com a apresentação artística das crianças. Muitos pais, representantes da comunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra e o vereador Chiquinho da Zoonoses, também estiveram presentes no evento. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar