WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/09/2011 - Prefeitura e Sesc inauguram novo prédio da Escola Uberaba

Prefeitura e Sesc inauguram novo prédio da Escola Uberaba.  Prefeitura e Sesc inauguram novo prédio da Escola Uberaba.  Prefeitura e Sesc inauguram novo prédio da Escola Uberaba.

A Prefeitura de Uberaba e o Serviço Social do Comércio (Sesc-Minas) inauguraram o prédio da Escola Municipal Uberaba, na Praça Estevam Pucci, bairro Fabrício, no último sábado (dia 17). Com 67 anos de existência, a unidade de ensino conta com edificação de quatro andares, todo adaptado com rampas, portas e banheiros para inclusão de portadores de necessidades especiais.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, o espaço foi construído pelo Sesc e cedido em comodato por 100 anos. O novo prédio da escola conta com 25 salas, sendo 18 de aulas e as demais de multimeios, multifuncional, administrativo e laboratórios de ciências, Proinfo e Positivo, biblioteca, cantina e mini-refeitório.

O prefeito Anderson Adauto, ressaltou que o município irá entregar os computadores portáteis netbooks para 470 estudantes, do 6º ao 9º ano, para que possam ser levados para casa. Estes itens digitais fazem parte do projeto do Governo Federal “Um Computador por Aluno”. Desde março, os equipamentos já são usados em sala de aula. A sala de multimeios, inclusive, recebeu uma lousa digital.

Para ele, este é mais um equipamento que veio para ajudar a educação. O prefeito solicita que os pais auxiliem no manuseio dos equipamentos. “Pedimos mais envolvimento dos pais, que eles ajudem a cuidar do computador. Quanto mais participação dos pais na educação, mais nós conseguimos avançar”, ressalta. Ele lembra que a meta da Prefeitura é proporcionar um ensino de qualidade.

Atualmente, a Escola Municipal Uberaba possui 942 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. No antigo prédio, futuramente, serão concentradas as instalações do Probem e da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar