WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2011 - PMU entrega recursos digitais a escolas

Trezentas e vinte mesas pedagógicas já estão em funcionamento na rede pública municipal de Uberaba, utilizadas no processo de alfabetização de alunos. Nesta quinta-feira (dia 22), às 15h30, equipamento do gênero será entregue à Creche Mônica Budeus, no bairro Santa Marta, que conta com 65 crianças entre 3 e 5 anos de idade.

A ferramenta é utilizada pelo professor na alfabetização, levando a criança a aprender de forma lúdica, a partir do uso da tecnologia. Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, as 320 mesas do método ‘Positivo’ já instaladas apresentam bons resultados.

UCA.  Nesta sexta-feira (dia 23) será a vez de 311 alunos da Escola Municipal Niza Marquez Guaritá, no conjunto Manoel Mendes, receberem os netbooks do Programa Um Computador Por Aluno (UCA). Trata-se também, diz Marcos Bordon, de utilização da tecnologia na educação em projeto elaborado e implantado pelo governo federal, visando à inclusão social e digital dos estudantes da rede pública.

Dentro do programa da União, o Município foi contemplado a partir da Escola Uberaba. Depois do piloto, cujos equipamentos foram enviados à cidade sem qualquer contrapartida, a Prefeitura encampou a idéia expandindo a proposta com recursos próprios a outras cinco unidades de ensino.

Além da Escola Niza Guaritá que recebe o projeto oficialmente na sexta, 36 alunos da Escola Frederico Peiró, no bairro rural de Peirópolis já receberam seus netbooks na terça-feira (dia 20). No Celina de Oliveira vai beneficiar 142 estudantes. O evento está programado para o próximo dia 30. As datas para as escolas municipais Norma Sueli (131 alunos) e Madre Maria Georgina (196 estudantes) ainda serão definidas, conforme informa Marcos Bordon.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar