WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2011 - Mais de 80 alunos recebem certificado do SAEM

Durante a solenidade, foi assinado um contrato de gestão

Mais de 80 alunos recebem certificado do SAEM Mais de 80 alunos recebem certificado do SAEM

A Prefeitura de Uberaba realizou, nesta terça-feira (dia 20), a solenidade de entrega de certificados aos alunos da rede municipal que, por ano de escolaridade, obtiveram as notas máximas nas provas do Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (SAEM). O evento ocorreu no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com a presença de pais, alunos e representantes políticos.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir, em 2006 foram aplicadas quatro avaliações nos conteúdos de língua portuguesa e matemática às classes de 6 a 14 anos, quando 244 alunos obtiveram notas máximas, num percentual geral do desempenho de 50,70%. Em 2007, a prova foi ampliada. Atualmente, a avaliação mensura o desempenho dos alunos nos conteúdos de língua portuguesa, matemática, geografia, história e ciências.

Segundo Vandir, na sexta edição da avaliação, o número de alunos que conseguiram notas máximas nas provas aplicadas no mês de maio atingiu 852. Isto representa um crescimento significativo. “De 50,70% chegamos a 61,60%. Para a educação, é um número muito expressivo, pois não conseguimos melhorar os índices em uma semana. Para isso, precisamos do empenho dos pais, alunos e da unidade de ensino”, comemorou o secretário. Ele complementou que o município já atingiu a meta do IDEB de 2013. “Para os anos iniciais – 5,2 –, já alcançamos a meta prevista para o ano de 2013. Quanto aos anos finais – 4,5–, consideramos uma vitória: ao término do ensino fundamental, nossos alunos tiveram a desempenho da meta projetada para o período 2013-2015”, explicou.

Contrato de gestão. Durante o evento, a Prefeitura de Uberaba assinou um contrato de gestão entre as unidades escolares, que vai do período de 2011-2012. Este é um documento que define metas e ações que visam garantir aos alunos mais qualidade de ensino.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar