WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/09/2011 - Usuários comemoram aniversário de 15 anos da UAI

Usuários comemoram aniversário de 15 anos da UAI Usuários comemoram aniversário de 15 anos da UAI Usuários comemoram aniversário de 15 anos da UAI

Os 15 anos da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), comemorado nesta quarta-feira (dia 21), contou com dança, música, homenagens e muita animação.

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), a celebração começou com Ação de Graças, ministrada pelo Padre Manuel da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, seguida de homenagens à Virgínia Lopes Borges, de 90 anos, e Antônio Franco Filho, de 88 anos, os usuários mais velhos da casa.

A homenageada especial foi Zilma Teresinha Bugiato Faria, sendo uma das responsáveis pela criação da instituição, quando atuou como secretária de Ação Social do Município> Hoje como uma das usuárias, Zilma ressaltou a importância da participação na unidade, o amor à família e amigos, frisando que “no meu coração isso (o UAI) é meu”.

Quem também recebeu uma salva de palmas foi à coordenadora do UAI, Darli Nunes Barros, e a equipe de funcionários, em especial os colaboradores Moacyr e Francelina, que trabalham na unidade desde sua criação há 15 anos.

Durante a celebração foram entregues certificados aos componentes da Bateria da 3º Idade, que realizou uma apresentação no período da manhã.

Os usuários realizaram ainda uma tarde de dança, onde todos puderam dançar a valsa de 15 anos da instituição e comeram o bolo de aniversário.

As atividades comemorativas começaram dia 9, com o concurso de dança todas as sextas-feiras à tarde, até o dia 29. Na semana passada (dias 12 a 16) aconteceu o torneio de sinuca, e na terça-feira (dia 20) o curso de Culinária Nelore Natural.

O próximo evento será realizado na sexta-feira (dia 23), das 13 às 17h com um Baile Especial pelos 15 anos da UAI. A entrada é gratuita. Na próxima semana será realizada a culminância da II Gincana Cultural e Esportiva da UAI, das 7 às 17h. Durante todo o mês de setembro, eles tiveram que arrecadar produtos de limpeza, leite e gêneros alimentícios não perecíveis. São três equipes na disputa: verde, vermelha e azul, que participam de provas esportivas e culturais. Na final, ocorrerá uma tarde festiva com baile e entrega de troféus.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar