WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2011 - Jogos Escolares de Uberaba começa com a participação efetiva de alunos/atletas

Na noite desta última segunda feira (dia 19) foi realizado a abertura dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2011), com a participação de mais de 500 alunos que representam as 47 escolas participantes da competição. Serão mais de 4,5 mil alunos/atletas competindo nas modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete, nos módulos I, II e III.

A abertura, coordenada pela professora Devani (Smel), foi marcada por música de qualidade, tocada pela Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes, da Policia Militar, e pela apresentação da jovem cantora Ana Caroline, da Escola Municipal José Maciotti, que interpretou a canção “Conquistando o impossível”, a qual já vem se tornando o hino dos Jeura.

A cerimônia teve a presença também de representantes das escolas participantes das redes estadual, municipal, federal e privada de ensino, os quais juntamente com representante do prefeito Anderson Adauto, secretário Rodrigo Matheus (Governo), representante da Superintendência de Ensino, representante da Secretaria de Educação e Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Ronald Carvalho, e o reitor do Ifet, Roberto Gil, que observaram o desfile das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Uberaba e dos Jeura. A campeã mineira dos Jogos Escolares de Minas Gerais no judô feminino, Geovanna, e Vinícius Kenedy conduzirem a tocha e acenderam a pira olímpica, sob aplausos e olhares atentos dos presentes.

Ao final, o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, falou aos presentes da importância dos jogos: “competir respeitando o adversário e ao mesmo tempo com muita garra e dedicação na busca da vitória é a essência do esporte’.
 A realização dos Jogos Escolares de Uberaba acontece de segunda a sexta-feira, no período da manhã, nos ginásios do Nacional, Jockey/Proeti e Cemea Boa Vista, no período da tarde no Colégio Tiradentes e no período noturno, no Cemea Boa Vista. A tabela completa da competição, fotos dos participantes está no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,15983
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar