WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2011 - Prolerzinho estimula leitura entre estudantes

Prolerzinho estimula leitura entre estudantes.  Prolerzinho estimula leitura entre estudantes.

Projeto da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec) de Uberaba e de cidades da região realiza trabalhos com estudantes, professores e comunidades em prol da leitura e do lúdico. O Prolerzinho reuniu escolas da rede municipal na manhã desta terça-feira (dia 20) para atividades interativas.

Estiveram presentes no auditório do Centro Administrativo da PMU as Escolas Municipais Professora Esther Limeiro Brigagão, Professora Niza Marques Guarita, Norma Sueli e Reis Junior. Juntas, somaram 175 alunos que puderam acompanhar a conversa interativa com o paleontólogo Luis Anelli. Ele apresentou o livro “Dinos do Brasil” e abordou o papel do paleontólogo. Logo após, os estudantes fizeram questionamentos sobre o assunto.

As atividades continuam até a próxima quinta-feira (dia 22) no Centro Administrativo, na avenida Dom Luis Maria Santana, nº141. Ainda nesta terça, o paleontólogo Luis Anelli voltou a se encontrar com alunos de cinco escolas municipais, particulares e estaduais. À noite,  palestras para professores e toda a comunidade interessada.

Na quarta feira (dia 21), Thiago de Mello Andrade fala sobre a importância da leitura: às 14h e à noite, estará presente à fonoaudióloga e doutora em lingüística Claudia Cotes, numa parceria com a Fundação Educar,

“Prolerzinho trabalha leitura e arte. É uma associação de tudo que é possível ler com ênfase para o lado artístico”, ressalta a diretora do Departamento Cultural da Semec, Tânia Ulhoa, ao falar da importância das palestras.

Na quinta-feira (dia 22), o encerramento será marcado pela palestra da fonoaudióloga Claudia Cotes, a partir das 9h, e apresentação do Grupo Brincantes da Palavra Cantada, em parceria com a editora Melhoramentos, às 14. A noite de encerramento para professores e comunidade ficará a cargo do grupo Brincantes, também.

Todos os professores da rede municipal foram convidados a participar de mini curso que faz parte da programação do Prolerzinho.  O curso é de música, tem carga horária de 6 horas e será ministrado pela professora de música e consultora dos referenciais nacionais curriculares do MEC para arte Maria Berenice Simões de Almeida, na Unipac-Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar