WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/09/2011 - PMU entrega ampliação da Escola Santa Maria e Cemei no Abadia

A Prefeitura Municipal de Uberaba inaugurou a ampliação da Escola Municipal Santa Maria e a Creche do bairro Abadia, na sexta-feira (dia 16). As duas solenidades contaram com a participação do prefeito Anderson Adauto e de diversas autoridades, além da comunidade.

Na Escola Santa Maria, o chefe do Executivo destacou que o município busca aproximar o ensino fundamental ao que é oferecido pelas escolas particulares da cidade. Por isso, foi pensado no Sistema Estruturado de Ensino, para que os alunos tenham mais chances de passar no vestibular, uma vez que a cidade conta com uma universidade pública. “Estamos investindo nos professores, no campo pedagógico e na parte física. Inauguramos uma etapa e já iniciamos o processo de licitação para executar a segunda etapa. Nesta, vamos fazer a integração das duas áreas de forma definitiva”, destacou. Antigamente a escola possuía duas áreas. A ala esportiva era cortada por uma rua. No entanto, elas foram unidas após um projeto.

Na primeira etapa, o município investiu cerca de R$ 1.057.453,06, para a construção de refeitório, quadra coberta, guarita, cobertura da circulação, reforma da quadra já existente, adaptação da cozinha, reforma de sanitários e telhado.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria de Nazaré, no bairro Abadia (Rua Caldeira Júnior, 395), tem capacidade para atender 110 crianças em novas vagas. Atualmente 75 já estão efetivamente matriculadas. A unidade de 341 metros quadrados conta com investimentos da ordem de R$ 369 mil. Segundo Anderson Adauto, ao assumir sua gestão, a cidade contava com 14 creches. No entanto, ao decorrer do seu mandato foram edificadas mais 16 unidades educacionais. “Foi um salto muito grande transformar as creches em centros de ensino. Até o final do ano que vem, serão construídas mais 12 unidades educacionais”, observou.

Durante o uso da palavra, o vereador Samuel Pereira, lembrou que a construção da unidade escolar era uma reivindicação antiga. “Os moradores solicitaram a construção em 2006, quando eu era assessor de bairros no governo do Anderson Adauto”, ressaltou. Ele complementou que no inicio a unidade atendia cerca de 30 crianças. 

Viaduto. Também foi realizada nesta sexta-feira, a solenidade de descerramento de placa no viaduto que possibilita o acesso ao bairro aos bairros Morada DuPark e Jockey Park a BR-050. A obra que foi entregue em 2009, mas com o projeto de Lei, do atual deputado federal Aelton Freitas, passa a ser denominado Ney Junqueira. A família do homenageado esteve presente no evento. 

As solenidades contaram com as participações dos secretários de Governo e Educação, Rodrigo Mateus e José Vandir, respectivamente, da chefe de Gabinete, Angela Mairink, do presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, e  dos vereadores Cleber Cabeludo, José Severino e Jorge Ferreira.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar