WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/09/2011 - Começa Festa Literária de Uberaba

Começa Festa Literária de Uberaba.  Começa Festa Literária de Uberaba.  Começa Festa Literária de Uberaba.

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretária Municipal de Educação e Cultura, abriu na manhã desta quinta-feira (dia 15)as atividades da Festa Literária de Uberaba. Pela manhã, pessoas de todas as idades, principalmente crianças participaram da Contação de História, do Grupo Fluístoria.

Estiveram presentes ainda alunos dos Centros Municipal de Educação Infantil Ângela Beatriz Bonádio Alves, Diego José Ferreira de Lima, Otávio Alves Lopes, Vovó Adelina, Marcio Euripedes Martins Santos, Nossa Senhora de Lourdes, Integração, Maria Rosa, Paraíso e Maria Stella Claves.

O grupo Fluístoria conta histórias de maneira lúdica e utiliza-se do folclore, bichos e objetos que produzem sons variados, voz e violão para atrair a atenção da criançada que reage com risadas aos contos. O grupo é formado pela funcionária do Departamento Cultural, Darci Boscolo, diretora da Escola Municipal José Macioti e a funcionária da Biblioteca Municipal, Adriana Beatriz da Silva Fonseca. 

As atividades da Festa Literária continuam nesta sexta-feira, no Cine Teatro Vera Cruz, das 9h às 19h30. Sessão de autógrafos com o escritor uberabense Tiago de Melo de Andrade, organizador da festa, destaca que “temos a expectativa de proporcionar o prazer da leitura para a população de Uberaba e pós a feira desejamos criar uma ong de leitura”. No sábado (dia 17), às 14h, o evento contará com um bate papo e uma tarde de autógrafos com o escritor Ziraldo. Todos os dias será montada a banca de livros e a Tenda das Idéias no calçadão do Vera Cruz.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar