WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2011 - Festa Literária movimenta Uberaba a partir de 5ª

O Cine Teatro Municipal Vera Cruz será palco da Festa Literária de Uberaba, entre esta quinta-feira (dia 15) e sábado (dia 17), reunindo autores consagrados. Na programação, confirmadas as presenças de Ilan Brenman, Thiago de Melo Andrade e Ziraldo, dentre outros nomes de destaque na literatura brasileira.

A Festa Literária de Uberaba e o Projeto Magia de Ler reunirão uma série de atrações no mesmo local. Na quinta-feira, às 9 horas, contação de histórias, com o Grupo Fluistória; às 14 horas, bate-papo com o autor e contador de histórias Ilan Brenman; às 18h30, conversas musicais: piano e violino; às 19h15, cerimônia de abertura do Programa Magia de Ler: e às 20h, bate-papo musical - Palavra Cantada. Na programação paralela, realizada no calçadão do Vera Cruz, a Tenda das Idéias, vão acontecer: às, 16 horas, lançamento e sessão de autógrafos  do “O livro da confusão 3”, do autor Ilan Brenman; às 18 horas, “Mãos sem Fronteiras - Equilíbrio, Harmonia e Saúde em suas Mãos”; e às 19 horas, “A arte de contar histórias”, bate papo com Adriana Fonseca, do Grupo Fluistória.

Na sexta-feira, estão programados: às 9 horas, contação de histórias, com o Grupo Fluistória: às 14 horas, bate-papo com o escritor Fábio Sombra, fazendo um mergulho na literatura de cordel; e às 19h30, espetáculo musical Recordações Caboclas: música e cordel, da Elit Produções. Paralelamente acontecem neste mesmo dia: às 10 horas, Projeto Bibliotecando - Cia Rogê e Instituto Agronelli; às 14 horas, sessão de autógrafos com o escritor Renato Muniz e bate-papo sobre o livro “Bichos são gente boa” e projeto “Sítio da Pedreira: diferentes leituras do mundo”; às 16 horas, sessão de autógrafos com o escritor Fábio Sombra: e às 18h30, sessão de autógrafos com o escritor Tiago de Melo Andrade.

A atração de sábado e o escritor Ziraldo, às 14 horas, com bate-papo e sessão de autógrafos, mas antes, às 11 horas tem contação de histórias com o Grupo Fluistória. Ainda no mesmo dia, a programação prevê: 10h30, a palestra: Publicando livros, com o escritor uberabense Tiago de Melo Andrade; 11 horas, palestra sobre o Escritório de Direitos Autorais em Uberaba: como registrar livros e músicas: 14 horas, Resgatando os bordados das vovós: oficina de bordados a mão, promovida pela  AMUR e convidados; 16 horas, Tenda Musical: piano e saxofone, com a Elit Produções; 17 horas, reunião do Clube de Leitores - Megalozebu/Alternativa Cultural; 18h30 Leituras Encantadas, com Cia Rogê; e 19h30, Tenda Musical: flauta e acordeom, com a Elit Produções.

A Festa Literária e o Projeto Magia de Ler são promovidos pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação e Cultura e Editora Melhoramentos, com apoio da Fundação Cultural.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar