WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/08/2009 - Prefeitura de Santa Luzia busca exemplos na educação municipal de Uberaba

Prefeitura de Santa Luzia busca exemplos na educação municipal de Uberaba Prefeitura de Santa Luzia busca exemplos na educação municipal de Uberaba  

Representantes da Prefeitura de Santa Luzia, cidade próxima a Belo Horizonte com cerca de 230 mil habitantes e aproximadamente 19 mil alunos matriculados na rede municipal estiveram nesta segunda (24) em Uberaba para conhecer as experiências no setor de educação. Recepcionadas pelo prefeito Anderson Adauto, a assessora jurídica, Cassandra Mairink e a secretária de Educação, Francislene de Abreu, participaram de reunião com os secretários Marcos Bordon (Educação e Cultura) e Karim Abud (Planejamento), e diretores de departamentos estratégicos da área.

Um resumo das políticas públicas no segmento foi apresentado, com destaque para a educação em tempo integral, o sistema de avaliação municipal (Saem), a inclusão digital, programas de formação cidadã e de recuperação para alunos com baixo índice de aproveitamento, o S.O.S. Pedagógico. Ações do Departamento de Formação Continuada visando ao aprimoramento profissional, bem como iniciativas de valorização e estímulo ao magistério já em execução - como o 14º salário para professores sem faltas ao longo do ano letivo - e outras em estudo como a reformulação do Plano de Cargos e Salários, foram salientadas.

O secretário Marcos Bordon informou que Uberaba aderiu ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq e a aquisição de três ônibus via programa ‘Caminho da Escola’ que vai facilitar o transporte de alunos para atividades extra-escolares. Avaliação - Cassandra e Francislene avaliaram a visita como extremamente positiva, se mostrando também interessadas em conhecer o modelo de terceirização da merenda escolar.

É que o prefeito de Santa Luzia, Gilberto Dornelles (PMDB), que assumiu o cargo no início do ano, vai implementar projeto neste sentido.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar