WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

08/09/2011 - Uberaba contará com novo aterro sanitário

Até o final do mês a Pedreira de Léia será substituída

Com o objetivo de sanar os problemas gerados pelo resíduo da construção civil, Uberaba contará com um aterro especifico. Situado na Avenida Filomena Cartafina, no quilômetro 12, o novo aterro sanitário irá substituir a atual Pedreira de Léa. A previsão de funcionamento é para o final deste mês.

Segundo o subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Barros, o aterro será operacionalizado por uma empresa contratada pelo município. “Neste mesmo local será operacionalizado até o final o aterro regional e industrial. Passando a funcionar, devido iniciativa do Ministério Público, ocorrerá à desativação legal da pedreira, assim como o trabalho de recuperação da área degradada”, ressalta. 

Os grandes geradores de resíduos da construção civil destinarão para o local os materiais produzidos. Os pequenos geradores podem destinar os seus resíduos para os ecopontos. Destes locais, o lixo da construção é encaminhado para o aterro sanitário municipal. No local, ele é utilizado para estabilização de taludes.

O material pode ser reaproveitado. Segundo o subsecretário, no primeiro momento vai depender do volume, para o empreendedor ver a melhor maneira de reaproveitar o material. “Mas já existe a viabilidade de um britador. Além disso, o material pode ser utilizado na usina de asfalto”, observa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar