WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/09/2011 - Centro Administrativo é ponto de coleta de pilhas e baterias

Centro Administrativo é ponto de coleta de pilhas e baterias Centro Administrativo é ponto de coleta de pilhas e baterias

Preocupada com o descarte de pilhas e baterias de celular, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Uberaba (Semat) desenvolve mais um projeto voltado para o segmento. Atualmente, o Centro Administrativo da Prefeitura conta como um ponto de coleta. No entanto, pelo projeto, ele passará a receber mais este produto considerado nocivo ao meio ambiente, devido aos metais pesados em sua composição.

De acordo com a titular da pasta, Renata Mesquita, embora muitos desconheçam, existem resíduos que devem ter um cuidado especial ao serem descartados. “É preciso ter cuidado ao descartar pilhas e baterias de celular, evitando jogá-las em lixo comum, uma vez que as mesmas são resíduos perigosos, pois contêm em sua composição metais pesados, danosos ao meio ambiente e a saúde dos animais e dos seres humanos”, observa.

As responsáveis pelo projeto,  Daniela Fuchs e  Dirce Miziara e Aline Claro ressaltam que os Correios também desenvolve um projeto em todo país, focado no descarte regular destes materiais. Por isso, em cada uma das agências existe um coletor. “Além disso, a população ao adquirir um produto que faz uso deste material, pode retornar ao estabelecimento e deixar a pilha ou bateria de celular. É de responsabilidade das lojas recebê-los e encaminhar para o fabricante”, explica. Elas salientam que as lojas são fiscalizadas quanto a este procedimento. “Está na Lei de Resíduos Sólidos”, ressaltam. 

Pontos de coleta. Prefeitura Municipal de Uberaba (Av. Dom Luiz Maria Santana,nº. 141, Bairro Santa Marta); Agência de Correios Boa Vista (Rua João Pinheiro, 1421, Bairro Boa Vista); Agência de Correios Shopping Uberaba (Av. Santa Beatriz da Silva, s/nº, Bairro Santa Maria); Agência de Correios Uberaba (Praça Henrique Krügger, 33 – Bairro Centro) e Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas Uberaba (Rua João Pinheiro, 1435, Bairro Boa Vista).
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar