WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/09/2011 - Semec realiza Congresso de Educação Física

Semec realiza Congresso de Educação Física

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou na quinta-feira (1º) o 2º Congresso de Educação Física. Durante a programação ocorreram palestras debates e homenagem aos fundadores da Associação de Professores de Educação Física de Uberaba, além do show de talentos. O objetivo é proporcionar um momento de reflexão aos professores e profissionais da área. Neste ano, o evento apresenta o seguinte tema: “Esporte, Educação e Qualidade de Vida – Campo de Vivência Social”.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, o Congresso é mais um investimento na formação do profissional, tento em vista que ele abordará, por meio de palestras, questões motivacionais, tecnologia no ensino da disciplina, o processo de inclusão, entre outros. “A aceitação entre o público alvo foi muito boa, tivermos cerca de 300 inscrições. Contamos com a participação dos professores do município e da rede privada, empresários e acadêmicos”.

Nesta sexta-feira (2), o Congresso trabalhou as palestras sobre “Saúde e Educação na Onda da Tecnologia”, “Inclusão Escolar e a Pessoa com Deficiência nas Aulas de Educação Física”, “Liderança e Motivação na Educação Física Escolar” e “Gerente de si mesmo – Saúde e Equilíbrio”. Além disso, houve a exposição de pôsteres, materiais adaptados e debates sobre os temas apresentados.

Os dois dias de encontro aconteceram no auditório do Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, localizado na av. Frei Paulino, 735, bairro Abadia.

Para finalizar, neste sábado (dia 3), acontece o passeio ciclístico da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira (conjunto Uberaba I) até o Cemea Boa Vista, a partir das 9 horas. Na unidade acontece a culminância do congresso, com show acrobático, apresentações artísticas e sorteio de brindes. A didática da educação física será o tema abordado pelo professor doutor Luis Antônio.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar