WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/08/2011 - PMU realiza soltura de alevinos no reservatório Volta Grande

Na manhã da última sexta-feira (dia 26), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Turismo (Semat), realizou a soltura de alevinos no reservatório Volta Grande, em frente ao Uberaba Country Clube como parte do Projeto Click Peixe. A iniciativa consiste na soltura de diferentes espécies de peixes correspondentes ao número de acessos ao site na internet.

Em parceria com as Prefeituras de Delta e Igarapava, Codau, Usina hidrelétrica de Igarapava, Cemig, Sabesp e Circuito dos Lagos, os alunos da Escola Ecológica do Pacaembu (Uberaba), Centro Educacional Maeutica (Igarapava), Escola Municipal Ana de Castro (Delta), puderam contar com uma palestra sobre educação ambiental e operacionalização do projeto Click Peixe. Após a palestra, as crianças realizaram a liberação dos alevinos no reservatório.

Houve a abertura de reunião do Circuito dos Lagos, com as presenças da assessora da Semat, Daniela Fuchs, diretores e representantes do Uberaba Country Clube, Cemig e Codau, da Sabesp, Vanderlei Pin e da prefeita de Delta, Lauzita Rezende, que aproveitou a oportunidade para firmar parceria entre seu município e o Circuito dos Lagos para que o projeto possa acontecer com os estudantes da cidade também.

O projeto de soltura dos alevinos é realizado a cada semestre como um retorno do site mantido pelo Circuito dos Lagos. Nesta edição foram soltos 250 quilos de alevinos.  As crianças também receberam kits oferecidos pelo Codau e café da manhã oferecido pela Hidrelétrica de Igarapava e Sabesp.

Para participar do projeto e contribuir para que mais alevinos sejam soltos em diferentes reservatórios, basta acessar o link http://www.clickpeixe.com.br/ e se cadastrar com nome e email. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar