WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2011 - Melhorias são entregues no Cemei do Cartafina

Melhorias são entregues no Cemei do Cartafina Melhorias são entregues no Cemei do Cartafina

Prefeito Anderson Adauto entregou, na tarde desta segunda-feira (dia 22), ampliação realizada no Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Cartafina – Cemei Vovó Adelina.

A obra consistiu na edificação de duas salas de aulas, reforma dos sanitários, com a construção de mais um adaptado para portadores de necessidades especiais, ampliação do depósito geral e substituição do piso da cozinha, totalizando R$ 106.953,99. O serviço foi executado em quatro meses pela Tridel Construtora Ltda.

Na oportunidade, o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, pediu aos pais que participem da vida escolar dos filhos desde a tenra idade, porque a administração está fazendo a sua parte. De acordo com dados da Semec, em 2005 existiam 14 unidades infantis, com um total de 1015 crianças atendidas. Atualmente são 26 centros de educação infantil e a previsão é que até a metade de 2012 sejam entregues outras nove, atendendo 6440 alunos.

No uso da palavra, o prefeito Anderson agradeceu aos pais e recordou aos presentes que o local era uma instituição comunitária, muito bem conduzida e que sentiu o receio da comunidade local em relação a transformação em centro municipal. Mas, como firmou anteriormente, a determinação é que seja somente aprimorado e o resultado mostra que a administração municipal está conduzindo bem a unidade. “No Cemei não cabe mais ampliações, mas já estamos construindo o Centro Avançado do Cartafina com outras salas de aula e de lazer, bem como um campo”, acrescentou o prefeito.

A diretora Solange Faina Duarte Resende explicou que, com a ampliação, mais 50 crianças, Pré I e II, serão atendidas, totalizando 163 alunos dos bairros Cartafina, Vila Esperança I e II e Costa Teles I e II.

O evento contou com a apresentação dos alunos de 5 anos que cantaram a música de Roberto Carlos, “Como é grande meu amor por você”, e entregaram ao prefeito Anderson Adauto e ao vereador Samuel Pereira, autor da emenda que proporcionou verba para a obra, cartas de agradecimentos.

Também estiveram presentes no evento o vereador Jorge Ferreira, a fundadora da instituição, Glória Barbosa, a representante dos pais, Débora Cristina Gomes e a presidente da associação dos moradores, Maura Souza.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar