WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/08/2011 - Cemei Gameleira homenageia Gervásio Pedro Alves

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, nesta quarta-feira (dia 17), a solenidade de descerramento da placa que denominava o nome do Centro de Educação Infantil Gameleira para Cemei “Gervásio Pedro Alves”. Durante o evento, o secretário José Vandir anunciou melhorias na unidade, com a construção de mais cinco salas e a cobertura da quadra.

Segundo ele, antigamente o Cemei era uma creche e após o inicio da atual administração foi transformado em Centro de Educação Infantil. “A Prefeitura buscou ouvir a população e construiu neste local. Este ano vamos iniciar as melhorias na unidade educacional”, observou.

A diretora do Cemei contou que antigamente a creche era voltada para o assistencialismo e com a mudança para centro educacional a realidade foi transformada, sendo um grande ganho para o bairro. Já a representante dos pais, Heloisa Helena Martins, disse que a escolha do nome foi de grande valia, pois todos irão proporcionar aos moradores conhecimento sobre o morador ilustre Gervásio Pedro Alves, um dos primeiros habitantes do bairro.

Durante o evento, foram realizadas apresentações artísticas pelos alunos e do projeto “Jovem Músico”. Estiverem presentes membros da família de Gervásio, representante do vereador José Severino – que autor do requerimento de denominação e moradores da comunidade.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar