WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/08/2011 - Comunidade Rural da Baixa recebe obras da PMU

O prefeito Anderson Adauto entrega, às 19 horas desta sexta-feira (dia 19), a reforma e ampliação do galpão do Santuário de Santos Reis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e cobertura e construção de vestiários na quadra de esportes da Escola Municipal Sebastião Antonio Leal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec). As obras estão localizados na comunidade Rural da Baixa.

Na ampliação do galpão foram gastos cerca de R$ 270 mil e R$ 178 mil na quadra. A realização da obra atende 411 famílias moradoras da comunidade e 300 estudantes da escola municipal.

A festa de Santos Reis é tradicional e chega a receber mais de 5 mil pessoas, que agora podem contar com infraestrutura adequada. A Prefeitura entendeu como necessário o desenvolvimento da construção para a valorização da comunidade local, segundo a assessora da área rural Lúcia França de Almeida. 

Além de atender os alunos da Escola Municipal Sebastião Antonio Leal, a quadra agora possui duas entradas independentes e servirá para atender toda a comunidade. Os vestiários poderão ser utilizados pelos jogadores do campo aberto anexo a escola, que já era utilizado pelos moradores.

“A comunidade deseja que a obra do santuário seja agora um ponto turístico e sente-se satisfeita com a atuação da prefeitura”, ressalta ainda Lúcia França.  Já a obra da quadra será um novo ponto de lazer para os moradores que poderão  utilizar o  local qualquer horário do dia.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar