WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/08/2011 - Mil e quinhentos alunos da rede municipal passam a contar com computadores portáteis

O Programa Um Computador por Aluno (ProUCA) já é realidade em sete escolas municipais de Uberaba para turmas do 6º ao 9º ano. O projeto piloto foi na Escola Uberaba com 500 unidades de netbooks repassadas pelo Governo Federal. A Prefeitura apostou na idéia e expandiu com recursos próprios a metodologia a outras cinco escolas selecionadas através de gincana.

Esta semana receberam os PCs portáteis, as escolas municipais rurais Celina  Soares de Paiva e Frederico Peiró e as do perímetro urbano Madre Maria Georgiona (conjunto Volta Grande), Niza Guarita (conjunto Manoel Mendes) e Professora Norma Sueli (bairro Planalto), totalizando mil equipamentos em investimento da ordem, de R$ 344 mil, segundo o diretor do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Segundo Marcos Bordon, a capacitação de professores terá início nos próximos dias, sendo que s profissionais já capacitados começam na próxima semana a trabalhar os conteúdos com a utilização dos computadores pelas turmas.

Tudo acertado também, conforme Bordon, para o acesso à Internet. A instalação do roteador e dos pontos acontece a partir da semana que vem, uma vez que a licitação, modalidade pregão eletrônico no valor de R$ 224 mil 266,75   já terminou. Independentemente da conexão, afirma Bordon, o trabalho didático pedagógico com os netbooks poderá ser executado a partir dos softwares educacionais já instalados. Após período de adaptação os equipamentos poderão ser levados pelos alunos para casa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar