WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/08/2011 - Sistema de avaliação diagnóstica é implantado no município

Professores poderão ganhar bonificação de igual valor ao salário mensal

Jornal oficial do município, Porta Voz, desta quarta-feira (dia 17), trará decreto instituindo o Sistema de Avaliação Diagnóstica para os profissionais da educação.

De acordo o secretário da pasta, José Vandir de Oliveira, serão duas avaliações, sendo que uma está planejada para acontecer ainda este mês e outra em dezembro. Sem custos para a administração, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, responsável pela avaliação dos alunos municipais, fará também a avaliação dos professores.

Vale ressaltar que a avaliação é opcional. Mas, os profissionais que conquistarem nota igual ou superior a 60% nas duas provas, receberão uma bonificação, no mês de janeiro, de valor equivalente à gratificação natalina. Ou seja, além do 13º e 14º salários, os profissionais poderão ainda receber um salário adicional. Podem participar das avaliações, professores I e II, educador infantil e especialista em educação. Os diretores escolares e auxiliar de direção também poderão participar, inscrevendo-se em seu cargo de origem.

Para José Vandir, o processo é mais do que uma avaliação: “é uma forma de fazer um diagnóstico sobre a educação, além de conter um questionário em que os professores poderão se expressar sobre relacionamento na escola e com os pais, e tópicos gerais do ensino no município”, pontua o dirigente da pasta. A avaliação será composta por 30 questões específicas e 100 referentes à pesquisa funcional.

Para participar do Sistema de Avaliação Diagnóstica, uma vez que os cerca de 2 mil profissionais poderão optar ou não pelo mesmo, os professores deverão se inscrever. As inscrições serão divulgadas nos próximos dias pela Semec.

A subsecretária Mara Denise Paschoalini Boscolo acrescenta que nos meses de outubro e novembro a Secretaria de Educação irá proporcionar cursos de formação continuada na área específica de atuação dos profissionais.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar