WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2011 - Municípios canavieiros é tema de estudo nesta quarta

Nesta quarta-feira (dia 10), das 18h30 às 22h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-IFTM, campus Uberaba, Unidade II (avenida Edílson Lamartine Mendes, 300), acontecerá o 1º encontro presencial do estudo “Municípios Canavieiros 2011”, promovido pela Editora Horizonte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba, por meio do Departamento de Formação Continuada e do Departamento Cultural.

A diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Rosa, enfatiza que este curso de formação continuada tem como objetivo disseminar o conhecimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar que, hoje, é uma planta já incorporada à nossa cultura e, também, um importante agente econômico capaz de gerar riquezas e abrir fronteiras para o futuro. Contar sua história, explicar seus desdobramentos econômicos e refletir sobre suas qualidades é tarefa das mais importantes, porque aproximamos os alunos de uma das maiores riquezas do país.

Esse estudo tem como público-alvo os professores de Geografia, História ou Ciências, que atuam no 6º e/ou 7º ano do Ensino Fundamental que, durante o curso, receberão um kit educacional de apoio, para aprimorarem a prática pedagógica, além de um acompanhamento on-line.

O ministrante do curso será o professor Ricardo Sartorello, geógrafo, com mestrado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geografia Física, na USP, professor e pesquisador nas áreas de biogeografia, paisagem e conservação, coordenador do grupo de estudos sobre ecologia de paisagens, paisagem e territorialidades, no Departamento de Geografia (USP), coordenador da equipe de análise de fragmentação, no Projeto Plano de Manejo dos Parques Naturais Municipais do Rodoanel, Trecho Sul. Foi professor universitário, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na disciplina Geografia da Biosfera. É formador de professores, associado à Editora Horizonte, desde 2010.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar