WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/08/2011 - Seminário contra pedofilia acontece nesta quarta-feira

Seminário de Combate a Pedofilia será aberto, às 19 horas desta quarta-feira (dia 10), no Cine Teatro Municipal Vera. A realização é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Social (Seds) e Câmara Municipal de Uberaba.

Segundo Cláudia Cristina Silva, da Seds, o evento tem foco voltado para a família e profissionais da educação, saúde e assistência social, para sensibilizar a comunidade uberabense sobre a importância da proteção à infância e adolescência.

A abertura terá apresentação cultural do projeto Jovem Músico. Entre as palestras, o promotor curador da Infância e Juventude, André Tuma, falará sobre os pressupostos legais de combate à pedofilia; a psicóloga Marta Hueb abordará o tema ‘Infância roubada: pedofilia e seus reflexos no contexto escolar; representante da Seds discorrerá sobre ‘O papel da família’; o Conselho Tutelar tratará sobre o combate à pedofilia e o papel dos Conselhos Tutelares; e a Polícia militar apresentará as ações da corporação no combate à pedofilia.

No último dia 3, mobilização no calçadão da rua Artur Machado chamou a atenção da população para o seminário. A blitz reuniu as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado na Saúde do Trabalhador (Cerest), Conselho Tutelar e demais instituições que atendem crianças e adolescentes no município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar