WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

08/08/2011 - Prefeito visita obra da nova sede do Arquivo Público

Prefeito visita obra da nova sede do Arquivo Público Prefeito visita obra da nova sede do Arquivo Público

Em seu primeiro compromisso após o retorno da viagem de trabalho aos Estados Unidos, o prefeito Anderson Adauto visitou nesta segunda-feira (dia 08) a obra de construção da nova sede do Arquivo Público de Uberaba.

No local, o prefeito solicitou à equipe uma checagem de toda a obra, além de sugerir algumas adequações. Acompanharam a visita a diretora do Arquivo Público Lélia Bruno, o presidente da Fundação Cultural Fábio Macciotti, o secretário de Infraestrutrura José Eduardo Rodrigues da Cunha, o secretário de Administração Rômulo Figueiredo, Juliana Almeida, do Conphau, e representantes da API Engenharia, empresa responsável pela obra.

Com a reforma e adaptações nos antigos galpões da Estação Ferroviária, na Praça da Mojiana no bairro Boa Vista, a nova sede do Arquivo Público contará com sala de reunião, auditório, biblioteca de apoio, departamento fotográfico, departamento de mídia, salas de estudo, estúdio de microfilmagem, entre outras estruturas. Além de todo o acervo do Arquivo Público, o local também receberá o acervo do Arquivo Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O local tem 1.014 m² e a previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro.

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Nárcio Rodrigues recebeu R$ 600 mil do Ministério da Cultura para a execução da obra e a PMU dará uma contrapartida de R$ 150 mil.
 

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar