WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2011 - ‘Melhoramentos’ e Prefeitura de Uberaba desenvolvem programa voltado à leitura

Escritores consagrados estarão na cidade

‘Melhoramentos’ e Prefeitura de Uberaba desenvolvem programa voltado à leitura ‘Melhoramentos’ e Prefeitura de Uberaba desenvolvem programa voltado à leitura ‘Melhoramentos’ e Prefeitura de Uberaba desenvolvem programa voltado à leitura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Editora Melhoramentos desenvolvem em Uberaba o programa ‘Magia de Ler’. Trata-se de um programa de leitura já desenvolvido há seis anos Brasil afora, conforme explica o diretor comercial da editora, Manildo Cavalcante.  Em Uberaba, a iniciativa que representa investimento da ordem de R$ 1 milhão vai abranger 5.947 alunos das escolas públicas municipais, com idade entre cinco e oito anos.

O secretário José Vandir de Oliveira pontua a parceria como ousada sob o aspecto didático pedagógico e destaca que faz parte das ações que estão sendo implementadas na educação municipal, dentro da proposta pedagógica do Sistema Estruturado de Ensino.

Durante a execução do programa que começa em setembro e ganha o ano letivo de 2012, várias atividades serão desenvolvidas, entre elas o contato direto das crianças com escritores, como Ziraldo, do eterno Menino Maluquinho, Mauricio de Souza e sua turma da Mônica, agora crescidinha; e o uberabense Tiago Melo, que tem entre suas obras ‘A Caixa Preta”, cuja 1ª edição foi em Uberaba e agora é editada pela ‘Melhoramentos’ e que lhe rendeu o prêmio Jabuti.

A diretora de gestão educacional da Smec, Eliane Salge, explica que todos os alunos envolvidos no programa receberão um maleta kit com cinco livros, sendo que cada sala de aula e professor também terá acervo específico com cerca de 20 livros. 

O cronograma ainda está sendo fechado, mas já definida a data de abertura em 15 de setembro, no Cine Teatro Vera Cruz, às 18h30. Paralelamente acontece feira literária na parte externa do teatro, com venda de títulos e apresentações artístico-culturais diversas. O encerramento desta etapa, marcado para dia 17, traz à cidade o consagrado escritor Ziraldo. Maurício de Souza é também nome certo para próximas etapas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar