WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2011 - Inscrições para cursinho do Enem são prorrogadas até 4ª

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Formação Continuada, informa que as inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), destinado aos alunos de escolas públicas que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (dia 10) ou até o preenchimento das vagas.

Segundo a diretora Renilda Rosa, as inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br, ou pessoalmente no Departamento de Formação Continuada, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os interessados devem apresentar, no primeiro dia de aula, uma foto 3x4, fotocópias da carteira de identidade, do CPF e do certificado de conclusão do ensino médio ou da declaração da escola onde está cursando o ensino médio.

Esclarece ainda que esse curso, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Uberaba, iniciou no último dia 3, na sala 1 da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, com aulas específicas, às segundas, às quartas e às sextas-feiras, das 14h às 17h20, com término previsto para o final de outubro.

O curso é a distância, sendo as aulas são transmitidas ao vivo, direto de São Paulo, da Avenida Paulista, e abordam as competências e as habilidades exigidas pela matriz curricular proposta pelo MEC, proporcionando aos  alunos a entenderem o Enem. A proposta é contribuir para que os cursistas obtenham um melhor desempenho na prova, conseguindo, assim, uma vaga no SISU (Programa de Seleção para Universidades Federais) ou no ProUni, Programa que oferece bolsas de 100 ou 50% de descontos em Universidades Particulares.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar