Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CEREST

04/08/2011 - Cerest capacita profissionais de saúde para notificação de acidentes de trabalho

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou nesta quinta-feira (4) capacitação para profissionais de enfermagem sobre a notificação compulsória dos agravos à Saúde do Trabalhador. Além de Uberaba, participaram representantes de Água Comprida, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Conquista, Delta, Sacramento e Veríssimo.

Segundo a gerente do Cerest, Zilma Aparecida Furtado, o objetivo é mostrar aos profissionais a importância de identificar se o paciente tem um problema de saúde relacionado às rotinas de trabalho. “Às vezes, a unidade de saúde recebe casos de LER, dores de coluna ou intoxicação, mas não há especificação de que se trata de doença ocupacional. É importante averiguar o quadro e notificar as ocorrências relacionadas ao trabalho para termos dados epidemiológicos que subsidiem ações efetivas do Cerest e novas políticas públicas de prevenção”, salienta.

De acordo com Zilma, foram discutidos os critérios para notificação de acidentes de trabalho, LER/DORT, pneumoconioses, dermatoses ocupacionais intoxicação exógena, câncer relacionado ao trabalho, perda auditiva induzida por ruído ocupacional e transtornos mentais ligados ao trabalho. Trata-se da segunda capacitação neste sentido para profissionais da rede pública e todos os municípios da microrregião foram convidados.
 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub