WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/08/2011 - Aulas de cursinho do Enem são iniciadas

Aulas de cursinho do Enem são iniciadas. Aulas de cursinho do Enem são iniciadas.

Começou nesta quarta-feira (dia 3) o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Uberaba. Quase 50 alunos assistiram a aula inaugural, mas as inscrições continuam até a próxima semana.

As aulas são teletransmitidas ao vivo do Instituto Henfil, com sede em São Paulo. Os estudantes têm à disposição na sala de aula um computador, de onde podem fazer perguntas e sanar dúvidas, que os professores respondem em tempo real.

A analista de sistemas educacionais que monitora a turma do cursinho, Fabiene de Oliveira, diz que além das aulas, os participantes recebem uma senha para cadastro no site da instituição e têm acesso a simulados e material de apoio.

O curso preparatório acontece na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) todas as segundas, quartas e sextas-feiras até o fim de outubro. As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

As inscrições no cursinho preparatório podem ser feitas na página da Prefeitura na internet, através do endereço www.uberaba.mg.gov.br ou pessoalmente no Departamento de Formação Continuada, no Centro Administrativo. Podem se inscrever alunos de escolas públicas que estão no 3º ano ou que já concluíram o ensino médio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar