WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/08/2011 - Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa define tópicos para discussão estadual

Realizada na última semana (dias 27 e 28), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve participação da comunidade e de segmentos que desenvolvem atividades voltadas para a defesa e garantia dos direitos dos idosos. O evento acontece a cada dois anos.

A conferência teve como tema geral o compromisso de todos pelo envelhecimento digno. Foram discutidos os seguintes eixos temáticos: Envelhecimento e Políticas de Estado; Pessoa Idosa; Fortalecimento e Integração dos Conselhos; Diretrizes Orçamentárias e uma avaliação do impacto das últimas conferências nacional e estadual dos direitos da pessoa idosa.

Foram aprovadas 91 propostas, sendo que algumas serão encaminhadas à Conferência Estadual e nortearão a Política Municipal de Assistência ao Idoso.

Houve também a eleição dos novos conselheiros, titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para o biênio 2012/13, além da apresentação dos Conselheiros Governamentais da Cohagra, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Trânsito e Transporte e Planejamento.

Ainda na conferência, ocorreu a definição dos cinco delegados que representarão o município de Uberaba na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, em Belo Horizonte.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar