WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/08/2011 - Mobilização no calçadão contra pedofilia será nesta 4ª

Calçadão da rua Artur Machado será palco, a partir das 9 horas desta quarta-feira (dia 3), de mobilização para o II Seminário de Combate à Pedofilia. A blitz reunirá as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado na Saúde do Trabalhador (Cerest), Conselho Tutelar e demais instituições que atendem crianças e adolescentes no município.

A mobilização busca sensibilizar a população para a importância da proteção à infância e adolescência, a ser debatida em seminário marcado para 10 de agosto, às 19 horas, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Os interessados em participar do evento devem se inscrever até 8 de agosto pelo site www.uberaba.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

A realização é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Social (Seds) e Câmara Municipal de Uberaba. O seminário tem foco voltado para a família e profissionais da educação, saúde e assistência social.

Nas palestras, o promotor curador da Infância e Juventude, André Tuma, falará sobre os pressupostos legais de combate à pedofilia; a psicóloga Marta Hueb abordará o tema ‘Infância roubada: pedofilia e seus reflexos no contexto escolar; representante da Seds discorrerá sobre ‘O papel da família’; o Conselho Tutelar tratará sobre o combate à pedofilia e o papel dos Conselhos Tutelares; e a Polícia militar apresentará as ações da corporação no combate à pedofilia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar