WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/07/2011 - Núcleos de Iniciação Produtiva abrem inscrições para cursos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) abriu, nesta quinta-feira (dia 28), inscrições para que a comunidade participe das oficinas e cursos  oferecidos pelo Projeto Núcleos de Iniciação Produtiva, da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda. As aulas vão ter início no dia 8 de agosto.

Os interessados devem procurar as unidades mais próximas de suas casas, para efetuar as suas inscrições diretamente nos locais dos cursos.

Uma das opções é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Pólo I), na avenida José Valim de Melo , 2.635 – Chica Ferreira – telefone : 3316-1012. Os cursos oferecidos são de   office-boy/recepcionista, promotor de vendas/repositor, auxiliar de escritório, biscuit, corte e costura, informática, reciclados, dança e cabeleireiro-manicure. A área de abrangê4ncia é constituíd pelos bairros Chica Ferreira, Valim de Melo, Gameleira I e II, Jd. Metrópole, Jd. Santa Clara e Maracanã.

No Catru, localizado na rua Alameda Carla Beatriz, 12, bairro Costa Teles (telefone 3325-4931), a oferta é de cursos de iniciação em pintura, bordados e bordados em chinelos. A unidade é opção para os moradores dos bairros Costa Teles I e II, Abadia, Lourdes e Gameleira.

No CRAS  Décio Moreira, situado na avenida Guilherme Capucci, bairro Elza Amui II (telefone 3314 – 3037), existem cursos de atendimento/vendas/telemarkentig, pintura em tecido, manicure/depilação, informática, artesanatos em reciclados, cabeleireiro e corte e costura. A opção é para moradores do Elza Amui I e II, Uberaba I, Jd. Primavera e Cidade Nova.

Na Assistência Social Fernando Cardoso (av. Orlando Rodrigues da Cunha, 2.260, bairro Abadia), os cursos são de bordado- crochê, pintura em tecido e bordado em chinelo. A área de abrangência é a Abadia, Leblon, Costa Teles I e II, bairro de Lourdes e Gameleira. A Assistência Social São Judas Tadeu (rua  Colômbia, 127, Fabrício), oferece os cursos de  corte e costura, pintura em tela, bordados em chinelos e bordados. A região de abrangência é o Fabrício,  Boa Vista e Espírito Santo.

Também o CRAS Vila Paulista tem as opções de cursos de crochê, quiling , dança e macramé. A área de Abrangência é o São Cristóvão, Recreio dos Bandeirantes, Gameleira e Leblon. No CRAS Morumbi (3311-0630), os cursos são de reciclados, quiling e bordados em chinelos. A opção é para o Beija-Flor I e II, Copacabana e Alfredo Freire. No CRAS Tutunas (3315-6193), cursos de pintura em tecido, manicure e reciclados. Na Casa do Menino (av. Nenen Sabino/ 3313-7863), cursos de manicure e pintura em tela.No Clube de Mães de Ponte Alta, cursos de biscuit, pintura e bordados.

No CEMEIA Abadia (av. Orlando Rodrigues da Cunha - 3317-2246), cursos de corte e costura, biscuit e dança. Na Escola Norna Sueli/Infraero, curso de pintura em tecido e bordados. Na Legião da Boa Vontade (LBV), localizada na rua Iguatama, bairro Abadia, telefone 3312-4132, as opções de cursos são dança e reciclados.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar