Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

26/07/2011 - Conferência Municipal do Idoso começa nesta 4ª

Será aberta, às 9 horas desta quarta-feira (dia 27), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Uberaba (Comdipi), na sede da UAI, na avenida Leopoldino de Oliveira. O tema geral das discussões e propostas é “O compromisso de todos por um envelhecimento digno”.

A abertura terá a apresentação cultural da Bateria da UAI e do Projem, ficando a palestra magna a cargo da professora Rosimar Alves Quirino. Na quinta-feira (dia 28), haverá a divisão dos participantes pelos eixos temáticos, para discussão e definição de propostas. Serão abordados os temas envelhecimento e políticas de estado: pactuar caminhos intersetoriais; pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação de seus direitos; fortalecimento e integração dos conselhos: existir, participar, estar ao alcance,comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos; diretrizes orçamentárias, plano integrado e orçamento público da União, Estados, Distrito Federal e Municípios: conhecer para exigir; exigir para incluir; fiscalizar; e avaliação do impacto das últimas Conferências Nacional e Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. No período da tarde, ocorrerá a votação e escolha dos delegados para a Conferência Regional do Idoso e eleição dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso.

Pré-conferências foram realizadas nos últimos dias 13 e 14, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e Asilo São Vicente de Paula, para discussão da realidade e eleição de delegados. A promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, explica que a conferência tem o objetivo de debater e apresentar propostas para a política pública da pessoa idosa, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades afetas a eles no Município. A intenção é colocar em prática iniciativas voltadas, não apenas para os que estão idosos, mas também para aqueles que vão envelhecer, garantindo-lhes assim o compromisso de todos por um envelhecimento digno.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub