WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/07/2011 - Prefeitura entrega cobertura de quadras no Cemea Boa Vista

Prefeitura entrega cobertura de quadras no Cemea Boa Vista Prefeitura entrega cobertura de quadras no Cemea Boa Vista Prefeitura entrega cobertura de quadras no Cemea Boa Vista

Realizada, na manhã de domingo (dia 17), a solenidade de entrega da cobertura das quadras do Centro Municipal de Ensino Avançado (Cemea), no bairro Boa Vista. A inauguração contou com a presença do prefeito Anderson Adauto, além do deputado federal Paulo Piau, vereadores Cleber Cabeludo, Almir Silva e Jorge Ferreira, equipe técnica, alunos e familiares.

O chefe do Executivo explicou que  a Prefeitura, juntamente com o Estado e a Polícia Militar, realizou um levantamento para identificar os pontos mais violentos da cidade. O objetivo era traçar medidas e políticas para diminuir a violência e a criminalidade. Segundo o prefeito, na época, o município adquiriu a atual área do Cemea para desenvolver atividades esportivas, educacionais e culturais. O projeto foi inspirado em um clube particular da cidade.  “Nós conseguimos superá-lo, porque junto com as quadras cobertas, nós termos inclusive piscinas térmicas também cobertas. Aqui ficou uma obra muito bonita e interessante. Onde havia os maiores índices de criminalidade, nós conseguimos colocar estes centros avançados de educação, onde trabalhamos em conjunto educação, esporte e cultura. Temos políticas públicas de prevenção a violência e a criminalidade”, observou.

O investimento na nova estrutura física do Cemea foi na ordem de R$ 1.599.860,50, voltado para a cobertura das quadras, pintura e a instalação hidráulica (rede de água pluvial, calhas e condutores). Atualmente, cerca de 3 mil alunos estão matriculados nas atividades desenvolvidas no centro, entre os três turnos, das 7h às 22h. “Hoje atendemos um número expressivo de pessoas e temos a capacidade de duplicar. Eu insisto com as professoras e com as famílias para enviar suas crianças para cá. Porque hoje, nós temos mais de 220 profissionais que trabalham na área do esporte e da cultura”, destacou Anderson Adauto.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir, os jovens, adultos e idosos da comunidade, onde está inserido o Centro Avançado, podem praticar esportes e se desenvolver culturalmente. “Nossa preocupação com a educação e também com o esporte e lazer, está voltada para a atual geração e também as gerações futuras”, salientou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), que após receber elogios do secretario adjunto de Esporte e Juventude de Minas Gerais, Rogério Romero (ex-nadador olímpico), é uma satisfação saber que a cidade está no caminho certo, investindo na estrutura esportiva, além de ser reconhecida por um atleta olímpico. “Agora nós vamos dar mais qualidade e conforto aos participantes”, observou.

O representante dos pais, Roberto Geraldo, destacou que foi uma satisfação muito grande o recebimento da obra realizada pelo município, considerada por ele uma estrutura que não é para qualquer cidade. “Para nós é uma satisfação muito grande. A minha filha participa do Cemea desde o início e vejo que o centro incentiva os familiares à prática do esporte, todos se envolvem junto com a criança. Este é um trabalho tão completo que não tem o que cobrar”, enfatizou.

Segundo o coordenador do centro, o professor Silvio César Bernardes, entre 1º e 10 de agosto estarão abertas as inscrições para as modalidades esportivas de quadra, paradas durante o período de obras. São elas: basquete, vôlei, handebol, peteca, futsal e dadmninton. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de seis anos.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar