WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/07/2011 - Aula da saudade marca encerramento do curso Mulheres da Paz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Senac encerram, às 18 horas desta sexta-feira (dia 15) o curso de formação do Projeto Mulheres da Paz. A aula da saudade acontecerá no Cemea Abadia, localizado na av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837.

Criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o projeto começou no dia 21 de fevereiro com aula inaugural,  na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A solenidade contou com as participações do prefeito Anderson Adauto e do consultor do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania para o interior de Minas Gerais (Pronasci), representando o Ministério da Justiça, Narciso Fernandes.

Na ocasião, o prefeito Anderson Adauto destacou o compromisso de seu governo com o social e falou da satisfação de ver as ações das “Mulheres da Paz” iniciarem no município. Ele propôs se reunir sistematicamente com a Coordenação do Projeto, com a Equipe Técnica e com as mulheres selecionadas, para verificação das demandas e encaminhamento, e a busca de soluções, o que realizou ao longo dos últimos meses. Já a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, falou da importância da integração das secretarias municipais na execução dos projetos em prol do município.

Projeto. A coordenadora Adacély Ferreira Cunha informou que a capacitação inicial das mulheres constou de 150 horas e foi desenvolvida pelo Senac. As selecionadas passaram por temas como: Direitos Humanos, resolução de conflitos, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Auto Estima, Ações do Pronasci e informações sobre os programas e projetos sociais do município. “O foco da capacitação foi formalizar as Mulheres da Paz como representantes da comunidade junto ao Poder Público, de forma que elas conhecessem a realidade do município e levassem as necessidades dos seus bairros para as autoridades competentes buscar as soluções”, explicou  a coordenadora.

A partir de agora, as agentes sociais continuam em atividade de formação, supervisionadas pela equipe técnica da Seds, ministrando palestras e fazendo reuniões com as famílias em suas respectivas comunidades, com o objetivo de promover os serviços e projetos já desenvolvidos pelo município, encaminhando seus integrantes para inclusão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar