WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/07/2011 - Conferência abre novos diálogos para profissionais da Assistência Social

Conferência abre novos diálogos para profissionais da Assistência Social Conferência abre novos diálogos para profissionais da Assistência Social Conferência abre novos diálogos para profissionais da Assistência Social

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Uberaba (Comasu) foi realizada pela Prefeitura Municipal de Uberaba, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal de Assistência Social, na última semana. Mais de 600 pessoas se reuniram para avaliar a situação atual da Política de Assistência Social no Município e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento.

Também houve a eleição de novos representantes para o Conselho Municipal de Assistência Social. A abertura do evento contou com a presença da ex-ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Helena Carvalho.

Quatro eixos de propostas foram debatidos na conferência, com o intuito de valorizar os trabalhadores da área e qualificar a gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O primeiro eixo debatido foi as estratégias para a estruturação do trabalho no SUAS. Já o eixo dois abordou o reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais, enquanto que o eixo três debateu o fortalecimento da participação e do controle social. E por fim os conferencistas debateram no eixo quatro a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social foram eleitos para mandato até 2013. São eles: Maria Thereza Rodrigues da Cunha, Claudia Cristina da Silva, Gonçalves Pereira Alves, Gabriel Ovídio Resende de Oliveira, Luis Guilherme Hurtado, Marco Túlio Fontoura Junior, Viviane Andrade Misson, Célia Teresinha Manzan, Luiz Carlos Ridemitsyu Chaem, Ronaldo da Cunha Freitas, Joaquim Leocadio da Silva, Ana Dinorá Carvalho P. Costa, Sandra Maria Rosa.

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social também houve a definição dos delegados que representarão Uberaba nas conferências estadual e nacional de Assistência Social.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar