WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/07/2011 - ‘Um circo chamado desejo’ no palco do Vera nesta 3ª

‘Um circo chamado desejo’, peça baseada em Romeu e Julieta (Shaskspeare), filmes de Mazzaropi e Charlie Chaplim, Cirque du Soleil, dentre outros, será encenada em Uberaba por 80 crianças alunas das escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes e Professora Geni Chaves.

A montagem é a culminância do Projeto TIM ArtEducação, desenvolvido em parceria com a operada TIM e a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Fundação Cultural.

O espetáculo será apresentado nesta terça-feira (dia 12), no Cine Teatro Vera Cruz, às 19 horas, com entrada gratuita à toda a comunidade.

Resenha. A peça, segundo o diretor artístico Diógenes Marques, conta a história de uma cidade que se modifica com a chegada triunfante de uma trupe circense. Lá, uma bailarina encantada pela arte circense se torna grande amiga do Palhaço Queijinho e com ele vive uma aventura cheia de tropeços, cambalhotas e piruetas. A partir daí, com o grande ‘desejo’ de conhecer a magia do circo, uma bela história de amor e amizade é selada.

Ainda conforme o diretor, a dramaturgia e a montagem cênica do espetáculo demonstrarão fragmentos de histórias das grandes trupes circenses brasileiras, na cultura popular de Pierrô e da Bailarina.

A encenação – completa - integra todas as áreas das oficinas desenvolvidas no Projeto TIM ArtEducação (capoeira, dança, circo, teatro e canto coral).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar