WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/07/2011 - Semat ganha novo apoio contra sacolinhas falsas

A proibição do uso das sacolinhas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Uberaba, desde o último dia 28 de junho, levou a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), a firmar novo acordo com empresa especializada, para impedir a utilização de falsas sacolas oxibiodegradáveis.

O assessor jurídico da Semat, Bernardo Cecílio da Fonseca, informa que a empresa norte-americana Willow Ridge Plastics Inc, que há mais de 15 anos dedica-se exclusivamente à pesquisa e desenvolvimento da tecnologia oxibiodegradável, fará testes em seu laboratório, para verificar todos as normas técnicas internacionalmente aceitas para a comprovação da eficácia e rastreabilidade da tecnologia.

No Brasil, a empresa é representada pela GMCJ Soluções - www.gmcjsolucoes.com.br,  sediada em São Paulo e a comercialização está a cargo da Skintech Tecnologia - www.skintech.ind.br - sediada em Maringá (PR).
O acordo entre a PMU e a empresa foi firmado para o correto cumprimento da Lei nº 11.089/10, que dispõe sobre a responsabilidade pela distribuição e utilização de sacolas plásticas comuns e sua substituição no município de Uberaba. O objetivo é evitar fraudes em sacolas oxibiodegradáveis oferecidas pelo comércio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar