WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/07/2011 - Contação de história, dança e peça teatral 3ª e 4ª no TEU

Contação de história, dança e peça teatral 3ª e 4ª no TEU Contação de história, dança e peça teatral 3ª e 4ª no TEU Contação de história, dança e peça teatral 3ª e 4ª no TEU

O Projeto “A Escola vai ao Cinema e ao Teatro”, lançado em 2010, tem como desafio aproximar o público infanto-juvenil da arte e da cultura das linguagens audiovisuais e cênicas, oferecendo às crianças e adolescentes  acesso aos espaços culturais.

O projeto prioriza os alunos da rede pública municipal, de iniciativas sociais do município, mas é aberto também à comunidade em geral, conforme explica a pedagoga e gestora cultural Edilene Leal, diretora do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação.

Programação. Este primeiro semestre letivo será fechado com apresentações artísticas no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), sendo que cada espetáculo poderá ser visto por 150 pessoas. No próximo semestre a intenção, diz Edilene, é que as apresentações ocorram tanto no TEU, como no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, ampliando a capacidade de espectadores.

Na próxima terça-feira (dia 12) acontece Contação de Histórias com o Grupo Cordel da Carochinha e encerramento com números da Companhia de Dança Andréa Gaya , das 14h às 15h30, para crianças a partir de 8 anos, no TEU.

Já na quarta-feira (dia 13) é a vez do Núcleo de Oficinas Teatrais (NOTE) subir ao palco do TEU, com a peça “Elas por Elas”, voltada a crianças a partir de 9 anos, também seguido de performance da Companhia de Dança Andréa Gaya.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar